Peneira móvel: praticidade na classificação

Peneira móvel: praticidade na classificação

Diferentemente dos demais tipos de maquinários responsáveis pelo processo de peneiramento de materiais, a peneira móvel apresenta uma série de vantagens práticas, operacionais e de manutenção, que se estendem ao longo de todas as etapas processuais aplicáveis.

Nós da Recimac percebemos, ao longo dos nossos anos de atuação, que uma das principais dores de mercado que nossos clientes tinham era a falta de flexibilidade das máquinas disponíveis no mercado.

Nesse sentido, muitas empresas acabam comercializando produtos que, de modo a entregar aspectos operacionais positivos (como maior mobilidade ou baixa taxa de manutenção), acabavam comprometendo a versatilidade do maquinário como um todo — geralmente através da entrega de um volume de produção reduzido.

Com isso em mente, nós da Recimac elaboramos o texto abaixo, no qual examinamos a metodologia operacional da peneira móvel, o que a diferencia de demais equipamentos similares e quais as principais vantagens que a peneira móvel pode oferecer para o seu negócio. Acompanhe conosco!

Boa leitura!

Classificando a peneira móvel

Como o próprio nome já indica, o grande diferencial da peneira móvel é a sua característica única de mobilidade, o que permite um trânsito fluido em qualquer terreno em que precise ser utilizada, desde o pátio da empresa até o canteiro de operações. 

A peneira móvel é geralmente integrada por alguns componentes básicos, como a suspensão,  o acionamento, esteiras de entrada e saída, e pode ser instalada com peneiras de eixos giratórios de estrelas de borracha ou com sistema dinâmico de discos.

Vantagens da peneira móvel

As principais vantagens do uso da peneira móvel estão voltadas para automatização e eficiência na separação de partículas dos materiais peneirados, havendo a possibilidade de configurar a máquina para realizar um grau especificado de peneiramento com base no material trabalhado.

Além disso, contam com um alto fator de adaptabilidade ao terreno em que se encontram, facilitando o transporte e a operação deste equipamento como um todo. As peneiras móveis são montadas em uma carreta plataforma rebocável para deslocamento, com sistema de freio, podendo ser engatada em retroescavadeiras, as quais lhes conferem uma alta mobilidade mesmo nos solos mais desafiadores. 

Um excelente exemplo é a peneira móvel da casa, a Versatile, essa que tem um design que garante a sua autonomia em termos de mobilidade e de funcionamento, uma vez que pode ser equipada com um gerador de energia próprio, excluindo assim a necessidade das equipes operadoras instalar pontos locais de fornecimento de energia e garantindo que a Versatile possa operar 24 horas por dia, dependendo da demanda da sua empresa.

Como resultado, uma peneira móvel como a Versatile é plenamente capaz de reduzir os períodos de inatividade geralmente associados com a operação das peneiras, auxiliando na eficiência operacional como um todo. E ainda pode ser montada com sistema ROBUST ou ROBUST STAR dependendo da granulometria e tipo de material a ser processado.

E quando o assunto é manutenção, a Versatile oferece uma maior facilidade de acesso aos painéis de operação da máquina, conferindo um processo de manutenção rápido, objetivo e sem igual no mercado.

É extremamente instigante os desenvolvimentos que a tecnologia pode prover aos nossos setores, não é verdade? E já que falamos muito da Versatile como um exemplo ímpar de peneira móvel, te convidamos a conhecer os outros membros da família Recimac, listados na nossa linha de produtos

Não deixe de conferir a seção de conteúdos no site da Recimac e seguir nossos perfis no Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube!

Receba nossas
novidades em seu email

    Recimac © 2022 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido e otimizado por WEBi